Apesar de muita chuva no Almeidão e um gramado que limitou a atuação de Botafogo e Athletic-MG, as equipes fizeram um jogo digno de times da parte de cima da tabela. Antes de conseguir o equilíbrio nas ações, o Belo sofreu bastante e viu o adversário desperdiçar muitas chances, mas soube suportar essa pressão. O técnico Evaristo Piza exaltou o desempenho de seus comandados ao assimilar as condições da partida e se adequar de forma que resultou em uma grande vitória por 3 a 1.
Seis jogos, cinco vitórias e um empate. Derrota? O Botafogo nunca nem viu nesta Série C. Sem contar que tem um jogo a menos, isso tudo com uma liderança conquistada com muita disciplina do time em campo. São 16 pontos conquistados em 18 disputados. Esse é o resumo de um início de competição dos sonhos para o torcedor.
Contra o Athletic-MG, o Belo sofreu a pressão de um time que também não havia perdido ainda, mas o diferencial é que ele “soube sofrer”, e o poder de entendimento dos jogadores dentro de campo foi citado por Piza na entrevista coletiva pós-jogo.
— Essa característica do Athletic nos desconfortou muito nos 25 primeiros minutos, corremos o risco de sair com o resultado adverso, mas soubemos suportar. Nos encontramos no jogo, ficou um jogo de trocação e nós também começamos a agredir. Foi muito difícil, eles são um grande adversário — disse Evaristo Piza.
O time é líder na diferença de saldo de gols, pois tem os mesmos 16 pontos e cinco vitórias que o vice-líder Volta Redonda. O Belo volta a jogar no próximo domingo (9), recebendo o Ferroviário, no Almeidão, às 16h30.