Bentivi de Itaporanga

Fundado em 7 de abril de 2006, no Sítio Jardim do Baião, por Acácio Ricarte, o Bentivi Futebol Clube e uma grande agremiação amadora da cidade de Itaporanga/PB, que tem vários participações com destaques na maior competição amadora do mundo (Poeirão).

A equipe que numa geral é administrada por o trio de irmão "Ricarte" (Acácio Ricarte, Alan Ricarte e Alessandro Ricarte), sempre participa do Campeonato do Vale, Copa Vitorzão, Copa Paraíba Sub-15, Torneio do Sítio Pedro Duvan e Torneio O Poeirão. A equipe treina e manda seus jogos no Campo Terrão, localizado no Sítio Jardim do Baião, zona rural de Itaporanga. As cores do seu uniforme são Amarelo, Preto, Vermelha e Branco.

A equipe do Bentivi é composto por 4 categorias: Bentivi 1, Bentivi 2, Bentivi Sub-17 e Sub-15. Tem como objetivo, formar bons jogares e tirar jovens do mal caminho tornando bons cidadãs, conquistar as competições que participamos e dando alegria a torcida.

Diretória:
Presidente: Acácio Ricarte
Vice-presidente: Alan Ricarte
Diretor financeiro: Alessandro Ricarte
Diretor administrativo: Eridelson Daniel
Diretor de futebol: Cleybsom Jerônimo
Diretor de comunicação: Pedro Henrique Valões

Títulos:
2014: Campeão do Torneio do Sítio São Pedro de Duvan, segundo maior torneio amador de futebol da Paraíba, no qual reunir mais de 120 equipes.
Terceiro lugar no Campeonato do Vale.
Melhores colocações no Torneio "O Poeirão" (maior torneio do mundo)
2006: 5° lugar
2010: 6° lugar
2013: 7° lugar
2014: 6° lugar
2015: 6° lugar
2016: 5° lugar

Maiores rivais:
Flamengo do Cardozo, Jurema e São Pedro
Os Irmãos Ricarte

Sala de Troféus

 Informações: Acácio Ricarte (Katim)
Clubes da Paraíba
Futebol Paraibano